domingo, 12 de julho de 2009

Vida de gado

Aê pessoal, beleza? Ontem eu não postei, mas aqui estou pra fazer o dever de casa (pelo menos o de hoje... rsrs). Domingão, acordei bem cedo pra prestar um concurso, almoçei, vagabundei, e cá estou. Vindo de Ribeirão Preto, onde fiz minha prova, surgiu então um vagalume a iluminar minha mente retardada e dar a idéia pra esse post. Como sou pobre pobre pobre de marré marré marré, voltei pra casa de busão 'circular'; 5 merréis de passagem, vim em pé, doce desgraça da classe baixa da população. Vida de gado literalmente, especialmente se for pegar os busão das grandes capitais (se você conseguir ficar literalmente 'dentro' do ônibus, você é um felizardo). Poucas coisas simbolizam tão bem a desgraça da pobreza quanto ônibus coletivo (só dentadura e SUS ganham no simbolismo). Então, chega de prosa e vamos direto ao assunto: a vida do cidadão pobre. É disso que o post trata. E, adivinhe: escolhi uma música para ilustrar a vida sofrível desses heróis e heroínas do nosso país. A música escolhida foi 'cidadão', do Zé Ramalho; o motivo: não conheci ainda outra música que retrate tão bem a situação. Preste atenção na letra, e depois comente o que achou. Acredito que concordará totalmente com o que é cantado.



5 comentários:

  1. Força cara rsrsrs. Todo esse sacrificio no começo vale a pena no futuro.
    Os pobres batalhadores de hoje são os ricos de amanhã rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Impressionante, às vezes, fico olhando no Centro da Cidade aqui no Rio de Janeiro aquela multidão de pessoas passando, rostos sofridos, gente correndo, mendigos deitados no chão e aí me vem exatamente essa música na minha cabeça.

    Abraços,

    Rita Maria

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a música, boa pedida.
    Adoro animais, só não se pode fazer churrasco desse gado ;)

    ResponderExcluir
  4. gostei da musica muito bonita...
    juio agiliza ai nos post ta demorando
    vc disse q todo dia ia ter um post novo mas fora a isso o seu blog ta de parabens

    ResponderExcluir
  5. Pelo visto passou no concurso, não precisa mais pegar busÃO?

    Brincadeiras à parte, é uma pena que ainda tenham estes problemas, as empresas de transporte público em horário de pico sabem que deveriam colocar mais ônibus, mas para lucrar mais, deixam tudo como está.
    Sem fiscalização é isso que acontece.

    Um abraço

    ResponderExcluir