
Bem, comecei (e terminei...rsrs) pesquisando um site de cultura japonesa, o Japão em Foco, que aliás tem merchandising até na cueca (japonês gostar ganhar dinhero né?!?!?!). Lá vai as descobertas:
Ano passado, o miojo fez aniversário de 50 anos. O seu criador se chama Momofuko Ando (não ria...) e teve a idéia de criar o miojo depois de ver uma fila gigante de pessoas esperando por um prato de sopa de macarrão. Ele morreu em janeiro de 2007, aos 96 anos (acabamos de descobrir a fórmula da longevidade: miojo até no talo...), sendo que fundou a hoje líder do mercado de macarrão instantâneo mundial, a Nissin. Seus miojos foram até parar no espaço como comida de um astronauta japonês da nave 'Discovery'. Interessante também o fato de que o miojo foi considerado a maior criação japonesa do século XX, em pesquisa realizada entre os próprios japoneses. Como quase todo produto inovador, o miojo foi encarado a primeira vista com temor, mas logo foi muito bem aceito pelo público. Depois disso, o resto é fácil de se supor. Finalizo com uma frase bacana, mas clichê, do criador: "Só haverá paz no mundo quando o povo tiver comida suficiente". Tive uma idéia de campanha contra a fome (ONU, óia nóis aki!). Lá vai o slogan: MIOJO FOR AFRICA!
Gostou do post e do blog? Então indique para os amigos!
Se você não comentar, vou lhe rogar uma praga que faz comer só miojo o resto da vida. Ou, quem sabe, miojo e yakisoba, se eu estiver bomzinho.
Fonte de pesquisa
http://www.japaoemfoco.com/historia-do-miojo/
Link da imagem
http://www.educacaoadventista.org.br/imigracao_japonesa/images/stories/miojo.jpg
http://www.japaoemfoco.com/historia-do-miojo/
Link da imagem
http://www.educacaoadventista.org.br/imigracao_japonesa/images/stories/miojo.jpg
eu num ia nem comenta,pq eh gosto d+ de miojo entao a praga nao iria ser praga =]! mas vou comentei parabenizando a todos do blog...ta jóia!
ResponderExcluirMuita Show seu blog.
ResponderExcluirParabens.
De um pulo no meu.
gostei da publicação, muito bem humorada
ResponderExcluir