quarta-feira, 8 de julho de 2009

O Primeiro Videoclipe da História

Noite gente! Tudo belezinha? Se não estiver, é só me pedir que eu passo o telefone da minha psicóloga rsrs (que, aliás, além de ótima profissional, é ainda mais maravilhosa como ser humano). Então gente, vim pra esse post falar do primeiro clipe da história. A data? 1975. O lugar? Inglaterra. A banda que gravou? "Só" a MAIOR banda da história. E quanto à música? Simplesmente a MELHOR música já feita, disparada sobre qualquer outra; pode pegar a melhor dos Beatles, Elvis, o diabo a quatro: não tem boca. Aliás, em eleição popular com milhões de votos de pessoas de vários países, a banda foi eleita a melhor de todos os tempos; já a música, também foi eleita disparado a melhor de todos os tempos, muito na frente da segunda colocada, Stairway to Heaven do Led; por fim, seu vocalista, um gênio na música e na essência da alma, foi eleito o maior vocalista que já existiu. Quer mais credenciais?rsrs. Estão curiosos para saber, não é? Vejam o clipe. Mais pra frente vou dispender um post inteiro para falar só dessa obra-prima musical, e muitíssimos posts para falar da banda que a compôs. Não é demais enfatizar que você está prestes a assistir a maior banda de todos os tempos. Depois que ela veio a existência, não sei você, mas eu nunca mais fui o mesmo.





Pois bem, se ainda não conhecia a banda e a música, só tenho uma coisa a lhe dizer: tenho dó de você. Se você conhecesse tanto a banda quanto a música, seria incrivelmente mais feliz. Não perca mais tempo, e aprenda o que é música de verdade, música da alma. Então vamos lá. A banda? O QUEEN. A música? BOHEMIAN RHAPSODY. Seu vocalista? Sir FREDDIE MERCURY. Precisa dizer mais alguma coisa? Se precisar, só digo mais isto: não há palavra no mundo que comporte o significado de tudo isso. E isso é tudo.

PS: comentem hein galera! Quero vê chuvê comentário hein?

14 comentários:

  1. Queen são uns bosta,Fredye Mercurio hoje é um simples adubo..banda de verdade é o calypso.."A Lua me traiu.." Elementar meu caro Julio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK FREDYE MERCURIO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. 🤜🏻🤛🏻 ❤️❤️

      Excluir
  2. Escutei essa musica pela primeira vez no "mundo de wayne" afffffffffff

    Me apaixonei de cara e virei fã do Queen!

    bjos

    ResponderExcluir
  3. A melho musica e a melhor banda é aquela que te emociona ou lhe leva a ter uma boa lembrançade algo passado(menos uva, banana e outas coisa deste genero que passam, rsrsrsr)...

    ResponderExcluir
  4. Assino embaixo de tudo que escrevestes sobre o Queen, sobre o Fred e a maravilhosa musica que esses 4 produziram. É bom pra essa rapaziada nova conhecer musica de qualidade... calipso é o caramba. Com c minúsculo mesmo. Tenho dito!

    ResponderExcluir
  5. Cara, tu precisa estudar mais, a primeira banda que gravou um videoclipe musical foi os Beatles, com A Hard Day’s Night em 1964, isso no rock. Se for o primeirissímo clipe gravado na história temos como vencedor o pioneiro Russo Serguei Eisenstein juntamente com Grigorii Alexandrov, a música foi Romance Sentimentale e foi gravada em 1929. Entaum, como voce diz, o saber nunca é demais. Obrigado pela atenção.
    Meu nome é Marlon - Sou publicitário e produtor audiovisual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu vim nos comentários falar isso.
      Primeiro clipe do mundo foi A Hard Day’s Night em 64, depois foi Help 65.

      Excluir
  6. concerteza conheçooo e amoooooooooooooooooooo o queen melhoooor bandaaaaaaaa
    parabens vc tem gosto

    ResponderExcluir
  7. Queen eh fodaaaaa..... mas só pra vc saber, o primeiro clipe da história foi "Rain" dos Beatles gravado em 1964..... 11 anos antes de Bohemyan Rhapsody que pra mim é o melhor da história !!

    ResponderExcluir
  8. esse não é primeiro video clipe dá historia '-'

    é " Rain - The beatles "

    ResponderExcluir
  9. Não, o primeiro video clipe foi produzido no Brasil em 1962, cujo o título é A VELHA A FIAR, pois o mesmo possui todos os requisitos tecnicos exigidos em uma produção de um video clipe atual. OS BRASILEIROS TEM QUE APRENDER A VALORIZAR O QUE É NOSSO E ESQUCER UM POUCO OS OUTROS....dúvidas? veja o link
    http://www.youtube.com/watch?v=JzCMGI7VCv8
    Quem sou eu ?
    Andre Luiz, produtor de tv, bacharel em letras, historiador.

    ResponderExcluir
  10. precisa se informar melhor.. o primeiro videoclip da história foi dos Beatles, A hard days night

    ResponderExcluir
  11. maior banda de todos os tempos? meça suas palavras. em 8 anos (1962 - 1970) os BEATLES tiveram 27 FUCKING SINGLES no TOPO DAS PARADAS MUNDIAL! EM TODO O MUNDO! 27 FUCKING MUSICAS. Quer mais? Embora muitos artistas e músicas diferentes se mantiveram no topo de diversas paradas musicais, nenhum artista específico já chegou perto do fenômeno mundial, quase inexplicável, dos Beatles em 1964. Em 21 de março, eles ficaram em 1º, 2º e 3º lugar na Top 100 da Billboard (em um total de sete músicas na parada naquela semana). Em 28 de março, ocuparam a 1ª, 2ª, 3ª e 4ª posição do ranking, com 10 músicas no total na semana. Em 4 de abril, eles incrivelmente ocuparam os 5 primeiros lugares no ranking com um total de 12 canções na Top 100 da Billboard. Em 11 de abril, mais duas músicas dos Beatles entraram na parada (14 no total). Durante este mesmo período de tempo, eles também estavam no topo da maior parte das listas “os 10 mais” para melhor álbum e singles no Reino Unido, Canadá e Austrália.

    ResponderExcluir